Nosso website utiliza cookies, ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
O que é semijoia:
As semijoias são produzidas a partir de um metal não nobre, mas que recebem cuidados de tratamento e passam por banhos em metal nobre (ouro ou prata). Além disso, uma semijoia pode receber detalhes como strass e cristais de melhor qualidade e acabamento, além das zircônias e pedras naturais.O que são Pedras de Zircônia
As zircônias são cristais produzidos em laboratório com brilho e resistência muito parecido aos diamantes e são cravejadas (atualmente até as joias estão recebendo as zircônias para ficar com um valor mais acessível).
Perolas e Madrepérola
Além das pérolas naturais, é possível utilizar em semijoias as pérolas sintéticas, pérolas shell e madrepérolas.
Madrepérola: também conhecida por nácar é a capa interna da concha do molusco.
Pérola shell: é uma imitação perfeita da pérola natural ou cultivada. São feitas a partir de um substrato de porcelana ou resina recoberto com um composto formado com o pó da parte interna da concha da ostra (madrepérola). Pela qualidade física e visual tem valor de mercado muitas vezes superior à pérola natural cultivada.
Pérola sintética: é uma pérola de plástico, obtida por processo mecânico de injeção e pintura posterior. Muito utilizado em bijuterias ou em semijoias que necessitam de pérolas cortadas.
O que é Resina
A Resina é como se fosse um esmalte, que após aplicado sobre a semijoia, passa-se um verniz para dar o acabamento e brilho.